Mãe e filho que morreram atropelados residiam na localidade Chaves

O motorista, de 81 anos, apresentava suspeita de embriaguez e foi preso.

mae-e-filho-que-morreram-atropelados-residiam-na-localidade-chaves
Foto Thales Benício / ItabiraNet

Um grave acidente na tarde desta quarta-feira (26/05), na altura do km 414 da MGC-120, no Confinamento do Sossego, em Santa Maria de Itabira, resultou na morte de mãe e filho. Cléria Maria Moreira, de 24 anos, e Davi Henrique Moreira Vieira, de 8, residiam na localidade Chaves.

Testemunhas relataram que, por volta das 15h, Cléria Moreira estava conduzindo uma bicicleta no canto da pista, com os dois filhos, em direção ao Centro, quando eles foram atropelados pelo carro que estava no mesmo sentido e havia acabado de forçar uma ultrapassagem.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

Devido ao impacto da colisão, os três foram arremessados da bicicleta que ficou destruída. Cléria Moreira e Davi Vieira morreram na hora, já a outra vítima, Sarah Vitória Moreira Vieira, de 1 ano e 4 meses, foi socorrida para o Pronto Socorro Municipal de Itabira (Psmi).

Os militares informaram, que, após o acidente, os populares se revoltaram e atearam fogo no Sandero, de placa PPY-3227, que parou atravessado na pista. O condutor, de 81 anos, que apresentava sintomas de embriaguez, teve que ser retirado do local para que não fosse linchado.

mae-e-filho-morrem-atropelados-na-mgc-120-em-santa-maria-de-itabira
Foto Thales Benício / ItabiraNet

O motorista realizou o teste do bafômetro e o resultado apontou 0,08 mg/l de álcool por litro de ar expelido. Diante do fato, o idoso foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado ao delegado plantonista para futuras providências judiciais.

Segundo a polícia, o que restou do carro foi rebocado para o pátio credenciado. Os corpos das vítimas, após os trabalhos da perícia, foram encaminhados ao Posto Avançado do Instituto Médico Legal (IML), em Itabira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *