Motorista morre após caminhão capotar em ribanceira na MGC-120

O resgate da vítima, que estava presa as ferragens, durou cerca de 40 minutos.

motorista-morre-apos-caminhao-capotar-em-ribanceira-na-mgc-120
Foto Thales Benício / ItabiraNet

Um grave acidente na tarde desta terça-feira (08/06), na altura do km 465 da MGC-120, na localidade Oliveira Castro, em Itabira, resultou na morte de Júlio Maria da Silva, de 51 anos, que estava dirigindo um caminhão que capotou em uma ribanceira com cerca de 15 metros. O fato aconteceu no trecho da rodovia que liga ao município de Nova Era.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados por volta das 14h para o resgate da vítima que estava presa às ferragens. Júlio Maria foi encontrado pelos socorristas ainda com vida e consciente.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

O caminhoneiro apresentava fraturas e estava em estado grave. Os bombeiros, que tiveram muito trabalho, levaram cerca de 40 minutos para desencarcerar a vítima, que ao ser colocada na ambulância sofreu uma parada-cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.

O Samu, no primeiro momento, empenhou uma Unidade de Suporte Básico (USB) para o atendimento da ocorrência, mas, devido a gravidade do estado de saúde da vítima, a equipe solicitou o apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) com um médico, porém Júlio Maria morreu a caminho do pronto socorro.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

A Polícia Militar Rodoviária foi avisada do acidente e uma equipe esteve empenhada no registro da ocorrência. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. Segundo a polícia, no local do acidente não houve interdição do trânsito.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *