Mulher é socorrida em estado grave após acidente na MG-129 em Itabira

O acidente aconteceu no trevo de acesso ao Parque de Exposições.

mulher-e-socorrida-em-estado-grave-apos-acidente-na-mg-129-em-itabira
Foto Thales Benício / ItabiraNet

Uma mulher, de 49 anos, foi socorrida em estado grave na manhã desta segunda-feira (15/03), após um acidente na altura do km 17 da MG-129, no trevo de acesso ao Parque de Exposições, no bairro Ribeira de Baixo, em Itabira. O fato aconteceu por volta das 9h. No local ocorreu uma colisão envolvendo motocicleta e caminhão.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para o resgate das vítimas. Na motocicleta haviam duas mulheres, mãe e filha. A Polícia Militar Rodoviária foi comunicada do acidente para o registro da ocorrência.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

Na chegada das equipes de resgate, a mulher, que estava pilotando a motocicleta, foi encontrada inconsciente e com um intenso sangramento na cabeça, ela foi entubada na ambulância do SAMU e levada em estado grave para o pronto socorro. A passageira, de 8 anos, que sofreu leves ferimentos, foi socorrida em uma Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros.

O motorista, de 42 anos, que dirigia o caminhão Ford Cargo 815, de cor prata, placa HFH-4558 de Guanhães – MG, disse que seguia sentido Santa Maria de Itabira, quando, a motociclista, que estava à frente, saiu para o acostamento e em seguida atravessou na frente do caminhão para ir em direção ao bairro Gabiroba.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

Em conversa com os policiais, o motorista afirmou que ainda que freou e desviou para a contramão de direção, porém ele não conseguiu evitar o acidente. Os militares preservaram o local para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *