Um caminhão que havia sido dado como roubado foi localizado pela Polícia Militar na tarde da última quinta-feira (19), na Rua Doutor Edelberto Lellis, no Centro de São Domingos do Prata. Após diligências, os policiais descobriram que o suposto crime, na verdade, nunca aconteceu e que o próprio motorista teria inventado a história do roubo.
A ocorrência teve início às 16h30min, quando a PM foi acionada por meio de sistema de rastreamento, que apontava a localização do caminhão. O veículo foi encontrado estacionado no local indicado e, imediatamente, os militares iniciaram os trabalhos para apurar as circunstâncias do caso.
Segundo o proprietário do caminhão, o motorista, de 65 anos, havia relatado que teria sido vítima de um roubo nas proximidades de Ipoema. Ele afirmou que teria sido rendido por criminosos e abandonado em um posto de combustíveis na localidade de Antônio Dias, de onde entrou em contato com o patrão para relatar o suposto crime.
Contudo, ao analisarem imagens do sistema de videomonitoramento do município, os policiais identificaram um homem com características semelhantes às do motorista estacionando o caminhão em São Domingos do Prata e deixando o local a pé. As imagens contradiziam a versão apresentada pelo condutor.
Diante das inconsistências e após ser confrontado pelas autoridades, o motorista acabou confessando que não houve roubo e que toda a narrativa foi uma falsa denúncia.
O responsável pela falsa comunicação de crime foi devidamente identificado, mas não chegou a ser preso. O proprietário reassumiu a posse do caminhão ainda no local da ocorrência. A Polícia Civil irá dar prosseguimento nas investigações.