Uma operação da Polícia Militar Rodoviária na tarde desta segunda-feira (6), na rodovia MGC-120, em Itabira, resultou na apreensão de maconha e comprimidos de ecstasy. Um homem, de 31 anos, acabou preso por suspeita de tráfico de drogas.
O fato foi registrado por volta das 16h. Os militares, durante a operação, abordaram um Ford Ka, com dois ocupantes, no qual foram encontrados dois cigarros de maconha.

Em continuidade nas buscas, os policiais encontraram na mochila do passageiro, um pote com grande quantidade da mesma droga dos cigarros e 17 comprimidos de ecstasy.
O homem, ao ser questionado, assumiu que havia comprado as substâncias em Belo Horizonte, pelo valor de R$ 960. O suspeito ainda alegou que as drogas seriam para o próprio uso e que ele compartilharia apenas com os amigos.
O condutor disse aos policiais que não tinha o conhecimento das drogas, mas o veículo estava com a documentação irregular e foi rebocado para o pátio credenciado. O passageiro foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com as drogas apreendidas.