Prefeitura dar continuidade ao festival mesmo após homicídio

A Fundação Cultural decidiu por dar continuidade com o show de Maria Gadú

O encerramento do 48º Festival de Inverno de Itabira neste domingo (17/07), foi marcado por um homicídio que vitimou um jovem de 18 anos. O fato aconteceu na praça do Areão e mesmo após o ocorrido a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade decidiu por dar continuidade ao evento.

Em nota, a Prefeitura de Itabira comunicou que o local contava com amplo efetivo da Polícia Militar, seguranças, brigadistas e ambulâncias, seguindo todos os protocolos para esse tipo de evento, porém não havia controle de acesso e nem revista pessoal, o que facilitou a entrada do autor com uma arma de fogo.

Confira a nota na íntegra:

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) lamenta a ocorrência policial ocorrida na noite deste domingo (17), na Praça do Areão, durante o encerramento do 48º Festival de Inverno de Itabira.

A FCCDA, sempre atenta à segurança da população e após a manifestação de manutenção do policiamento pela Polícia Militar no intuito de garantir a segurança dos participantes, tomou a decisão de continuar o evento, com apresentação da cantora Maria Gadú.

O evento contava com amplo efetivo da Polícia Militar, seguranças particulares, brigadistas e ambulâncias, seguindo todo protocolo para eventos desse porte.

Vale ressaltar que durante os 22 dias de festival não foram registradas ocorrências policiais nos locais em que ocorreram os eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *