A Polícia Rodoviária Estadual, por meio do Grupo Tático Rodoviário (GTR), apreendeu um revólver durante operação no km 20 da MG-129, no bairro Barreiro, em Itabira. O fato aconteceu por volta das 22h. Um homem, de 36 anos, acabou preso por porte ilegal de arma de fogo.
Os militares deram ordem de parada ao Ford EcoSport, com placas de Belo Horizonte, que seguia no sentido Itabira. Durante a fiscalização dos documentos de porte obrigatório, os policiais notaram que o motorista estava nervoso com a presença da polícia.
O revólver, de calibre 38, carregado com cinco munições intactas, foi encontrado dentro do porta objeto do veículo. O homem assumiu para os militares que era o dono da arma, que não tinha a documentação por ela ser herança da família.
Diante do fato, o motorista foi preso por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado ao delegado de plantão para futuras providências judiciais. O carro estava com a documentação regular e foi liberado.