Trem noturno terá vendas a partir do dia 20; operação começa em janeiro de 2026

Serviço noturno funcionará nos meses de maior demanda

vale-passa-a-ter-aplicativo-para-venda-de-passagens-de-trem

O Sindicato Metabase de Itabira e Região, por meio do seu presidente André Viana, confirmou as datas oficiais de início das vendas e da operação do trem de passageiros noturno que ligará Belo Horizonte (MG) a Vitória (ES). A tão aguardada retomada da rota já está prevista para 2026 e promete atender mineiros e capixabas que buscam uma viagem confortável e prática.

Segundo informações repassadas ao Metabase, o serviço noturno funcionará nos meses de janeiro, julho e dezembro, períodos de maior demanda. A venda de passagens terá início em 20 de novembro de 2025, tanto pelas plataformas digitais quanto nos guichês físicos das estações. A operação oficial começará em 1º de janeiro de 2026.

Horários da nova rota noturna

  • Belo Horizonte → Vitória: saída às 19h, com chegada prevista às 8h15. A parada na estação Desembargador Drumond (Nova Era) ocorrerá às 22h34. Passageiros de Itabira embarcarão em Drummond às 21h.

  • Vitória → Belo Horizonte: saída às 18h, com chegada estimada às 7h50. A passagem por Desembargador Drumond está marcada para 3h15, com transporte de ligação para Itabira às 3h35.

Valores e benefícios

O valor da passagem para o trem noturno será igual ao praticado nos trens diurnos. Além disso, trabalhadores da Vale e aposentados terão direito a seis passagens gratuitas por ano, benefício garantido pelo acordo coletivo negociado pelo Sindicato Metabase de Itabira e Região.

O retorno do trem noturno oferece uma opção confortável e acessível para quem deseja viajar dormindo e acordar em outro estado, combinando praticidade, economia e experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *