URGENTE – Justiça Eleitoral declara Marco Antônio Lage e Marco Antônio Gomes inelegíveis

Os candidatos sofrem um processo de impugnação e tiveram os pedidos de registro de candidaturas indeferidos.

urgente-justica-eleitoral-declara-marco-antonio-lage-e-marco-antonio-gomes-inelegiveis

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito, Marco Antônio Lage e Marco Antônio Gomes, tiveram os registros de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral. Os dois sofrem um processo de impugnação e a sentença judicial foi publicada no final da noite de ontem (3). As decisões ainda cabem recursos.

Os pedidos de impugnação dos candidatos foram feitos pelo presidente do Partido Social Cristão (PSC), alegando que os dois não haviam desincompatibilizados de seus cargos dentro do prazo exigido pela justiça para concorrer às eleições 2020.

O candidato à prefeito Marco Antônio Lage exerceu cargo de diretor de relações institucionais, comunicação e sustentabilidade da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), que pertence ao governo de estado e Marco Antônio era diretor clínico e coordenador do setor de tratamento renal do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), que é uma entidade filantrópica que recebe verba pública do governo municipal, estadual e federal.

A desincompatibilização tem como objetivo evitar que um candidato faça uso de um cargo ou função em prol de sua pré-candidatura, obrigando-o a se afastar definitiva ou provisoriamente, a fim de garantir condições igualitária entre todos os candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *