No início da tarde desta quinta-feira (22), por meio de nota oficial encaminhada ao Portal ItabiraNet, por meio da assessoria de comunicação, a Mineradora Vale afirmou que as causas do acidente na Mina Periquito, em Itabira, estão sendo apuradas pelo corpo técnico da empresa.
O acidente aconteceu nesta madrugada, envolvendo dois caminhões fora de estrada. Um dos motoristas ficou preso às ferragens da cabine e o resgate durou cerca de três horas.
A mineradora reafirmou que os condutores envolvidos na colisão receberam todo o suporte e assistência médica da empresa e passam bem.
O Sindicato Metabase de Itabira e Região, por meio do presidente André Viana, está prestando auxílio e assistências aos envolvidos e familiares. O sindicato também irá acompanhar as investigações para apurar a causa do acidente.
Confira na íntegra o posicionamento da Vale:
“A Vale esclarece que ocorreu um acidente na mina Periquito, em Itabira, envolvendo dois caminhões, durante a madrugada desta quinta-feira (22/6). Os motoristas envolvidos no incidente receberam todo o suporte e assistência médica da empresa e passam bem. As causas estão sendo apuradas pelo corpo técnico da empresa.”