Vale irá realizar teste de sirenes em Itabira

A atividade é prevista no Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) e visa assegurar o adequado funcionamento do sistema sonoro

vale-ira-realizar-teste-de-sirenes-em-itabira

A Vale, com apoio das Defesas Civis estadual e municipal, realizará, nesta quinta-feira (4), por volta de 10h, o comissionamento do sistema de sirenes das barragens do Complexo de Itabira. O procedimento é preventivo e tem o objetivo de assegurar o adequado funcionamento dos equipamentos, em cumprimento à legislação vigente. A atividade faz parte da implementação do Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM). Antes de seu início, será emitida uma mensagem, reforçando que se trata de um teste.

O som poderá ser ouvido em maior intensidade nas áreas operacionais da empresa e em regiões próximas às estruturas. As autoridades competentes e a população já foram informadas. Não é necessária nenhuma ação por parte dos moradores da região ou por quem escutar o sinal sonoro. Após este primeiro acionamento, a Vale manterá uma rotina mensal de testes de sirenes, todo dia 4, por volta das 10h, quando o som passará a ser de música clássica.

As barragens da empresa passam por inspeções rotineiras de campo e são monitoradas permanentemente por uma série de instrumentos e pelo Centro de Monitoramento Geotécnico (CMG). Informações sobre as estruturas podem ser obtidas no site www.vale.com/esg.

Divulgação VALE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *