Policiais militares prenderam na tarde deste domingo (16), dois homens, um de 18 e outro de 19 anos, suspeitos de serem os autores do homicídio ocorrido na noite de ontem (15), na rua Cinco, no bairro Madre Maria de Jesus, em Itabira.
O homicídio vitimou o jovem Khistian Luan Araújo de Sá, de 19 anos, que estava preso em Paracatu e havia sido solto em fevereiro desde ano. Os militares fizeram diligências e obtiveram informações sobre os possíveis autores do crime.
Na tarde de hoje (16), os policiais foram até a residência de um dos suspeitos, na rua Seis, no mesmo bairro onde ocorreu o homicídio. Durante as buscas, os militares localizaram na casa um revólver, de calibre 38, carregado com duas munições intactas, além de um canivete e uma blusa de moletom com manchas de sangue. Os suspeitos foram abordados nas proximidades.
Os policiais afirmaram que um deles assumiu a autoria e disse que teria efetuado os disparos e o comparsa desferido os golpes de canivete. O detido alegou para os militares que havia sido ameaçado de morte pela vítima em data passada e que comprou o revólver pelo valor de R$ 3.500,00.
Diante do fato, os suspeitos foram presos e levados à delegacia de Polícia Civil para futuras providências judiciais.